Como se inscrever?

COMECE EM 3 PASSOS

PASSO 1

Preencha nosso formulário e agende seu teste de inglês!

Inscrição online!



- Após o cadastro no sistema e o recebimento das suas informações, o escritório do YFU lhe enviará uma carta de confirmação com os primeiros elementos dos arquivos a serem devolvidos preenchidos e acompanhados dos relatórios escolares dos últimos três anos no prazo de 15 dias (dependendo da data de inscrição de cada país).

PASSO 2

Processo de seleção:

- O escritório do YFU analisa os resultados da sua escola nos últimos três anos e no primeiro relatório do ano em curso

- Uma entrevista é feita por um dos voluntários da sua região, cujo objetivo é avaliar a sua motivação e a sua maturidade para participar deste programa, e também para obter quaisquer informações importantes para a sua colocação,

- Dependendo do destino, fazemos um teste de inglês que exige um nível mínimo de conhecimento do idioma.

PASSO 3

O escritório do YFU Brasil entrará em contato com você assim que o processo de seleção terminar para informar se você foi aceito ou não no programa. Caso o resultado seja positivo, você receberá um arquivo de inscrição em inglês para preencher. É este arquivo que enviamos ao nosso parceiro YFU e que será usado para encontrar uma família anfitriã para você.

PREPARAÇÃO DO CANDIDATO

Uma vez selecionado, você participará de uma reunião de preparação em dezembro (para saídas em janeiro) ou em julho (para saídas durante o verão no hemisfério norte), também chamado de Orientação Pré-embarque.
Durante este encontro, você poderá conhecer ex-participantes.

O objetivo é fornecer respostas às perguntas que você se faz, compartilhar experiências e motivá-lo, ao mesmo tempo que o força a ser realista. Você aprenderá a lidar com certas dificuldades e descobrirá detalhes sobre especificidades culturais que podem evitar que você cometa erros uma vez lá.
A participação no encontro é obrigatória para os jovens!