Estônia
Faça da Estônia a sua casa

DESCUBRA A ESTÔNIA

Com a força das suas diversas culturas, que se coexistiram e se sucederam como resultado de sucessivas ocupações, a Estônia forjou uma cultura particular feita de tolerância e respeito para com os estrangeiros, qualquer que seja o seu país ou cultura.


Você sabia ? Os Estonianos são honestos, trabalhadores e geralmente vistos como tímidos e reservados. Eles não se comunicam facilmente com os outros. No entanto, com amigos ou familiares, são bastante simpáticos e acolhedores

VIDA EM FAMÍLIA

Os Estonianos adoram sauna, esquiar, cantar, comer bem... Os estonianos são poéticos, criativos e muito patrióticos. Eles são simpáticos e acolhedores.
As famílias têm em média 2 filhos e, na maioria das vezes, ambos os pais trabalham. Os avós costumam ser babás durante as férias. Os familiares muitas vezes se reúnem no final da tarde para conversar sobre o dia, o ensino médio, o trabalho. As crianças são bastante independentes, mas devem ajudar nas tarefas domésticas.


O IDIOMA

O estoniano é frequentemente descrito como uma das línguas mais difíceis e específicas do mundo, mas também como uma língua cantada. Pessoas que não entendem estoniano gostam do som e descrevem o idioma como música.

VIDA ESCOLAR ESTONIANA
O padrão educacional da Estônia é um dos mais elevados da Europa Oriental. A escola é obrigatória até aos 15 ou 16 anos. A escolaridade obrigatória inicia-se geralmente aos 7 anos e prolonga-se até ao final do ensino básico (9 anos) ou até aos 17 anos.
Tradicionalmente distinguimos os cursos científicos dos cursos artísticos, mas como intercambista temos mais liberdade na escolha das disciplinas. O ambiente na sala de aula é bastante formal e os professores são muito respeitados. As aulas acontecem de setembro a maio, com feriados curtos no outono, Natal e primavera.


Você sabia?

CAPITAL Tallin
POPULAÇÃO 1.3 milhões
EXTENSÃO 45 000 km²
IDIOMA OFICIAL
Estoniano
SISTEMA POLÍTICO
República
MOEDA Euro
PRECISA DE VISTO
NÂO
VACINAS RECOMENDADAS
Hepatite A e B

Existe um nível mínimo de idioma exigido para estudar na Estônia?

O ESTUDANTE ESTÁ COBERTO POR SEGURO DURANTE SUA ESTADIA?