Intercâmbio na Índia
Faça da Índia a sua casa

DESCUBRA A ÍNDIA!

Ir para a Índia como estudante de intercâmbio é a oportunidade de viver a vida de um estudante indiano do ensino médio por um semestre ou ano letivo.


Estudantes de intercâmbio não podem fazer os exames de final de ano. Os programas que começam em julho terminam com um mês de voluntariado em uma comunidade local.

A VIDA COM A FAMÍLIA INDIANA

COMO É A VIDA COM UMA FAMÍLIA ANFITRIÃ INDIANA?

Na Índia, todos os membros da família paterna vivem sob o mesmo teto (avós, pais, filhos, tios e tias). As mulheres deixam a casa da família no dia do casamento, mas mantêm uma ligação muito estreita com a família. No entanto, dependendo da região e do nível econômico, este regime pode variar. No oeste do país, o modelo familiar é mais próximo do oeste (pais e filhos). A solidariedade e os laços são muito fortes dentro da família, mas também com a vizinhança. A lealdade é um valor muito importante para os indianos. 67% dos indianos trabalham no setor primário.

COMO AS FAMÍLIAS ANFITRIÃS SÃO SELECIONADAS PELo YFU INDIA?

O YFU Índia se encarrega de validar sua colocação com uma família que irá considerá-lo como um membro da família durante sua estadia. Um ambiente saudável permitirá que você aprenda e cresça durante o ano. Você certamente terá interesses em comum com a família anfitriã, o que o ajudará a se adaptar à cultura indiana. Uma de suas responsabilidades será ajustar-se à sua nova família. Isto envolve habituar-se a novos costumes alimentares, diferentes regras de vida, participar em atividades familiares e tarefas domésticas.

A VIDA ESCOLAR INDIANA

COMO SE INTEGRAR EM UMA ESCOLA INDIANA?

Sua escola espera que você participe das aulas e também dos vários exames. A participação e assiduidade nas aulas são a chave para uma rápida integração no ensino secundário, aliás é no ensino secundário que irás conhecer a maior parte dos teus futuros amigos.


Observe que em quase todas as escolas indianas o uso de uniforme é obrigatório.

COMO É O SISTEMA ESCOLAR INDIANO?

As escolas secundárias Indianas têm um código de vestimenta muito mais rígido do que as escolas secundárias Brasileiras. O uso de uniforme é obrigatório. Você será educado em uma instituição privada. Você mesmo terá que pagar os custos do uniforme, dos livros escolares e dos custos do transporte escolar. 

Você sabia?

A Índia é o segundo maior país de língua inglesa do mundo.

CAPITAL Nova Déli
EXTENSÃO 3 287 263 km²
MOEDA Rúpia
POPULAÇÃO 1,290 bilhão
IDIOMAS OFICIAIS
Inglês e Hindi
RELIGIÃO Hinduísmo (80%) e Islamismo (14%)
CORRENTE ELÉTRICA
220V

CLIMA

Os verões na Índia são muito quentes (entre 38 e 45°C), começam em abril. Por volta de julho, chega o período das monções com fortes chuvas e temperaturas que chegam a 30°C. Em setembro, as chuvas param e as temperaturas voltam a baixar, mas permanecem nos 33°C. De novembro a março as temperaturas são agradáveis ​​variando de 21°C a 30°C. Na maioria das noites, as temperaturas caem para 0°C.


VACINAS

Se o seu registro de vacinação não estiver atualizado, você deve planejar fazê-lo antes da sua partida.

O YFU Brasil irá apoiá-lo nestes procedimentos administrativos na compilação do seu arquivo.

Você não poderá se matricular em uma escola secundária indiana se não tiver todas as vacinas em dia.


VISto

Para frequentar um programa de ensino médio na Índia, você precisará solicitar um visto. O YFU Brasil apoia você na compilação do arquivo e fornece os documentos oficiais para anexar à sua inscrição, mas cabe a você ir à embaixada para encontrar um agente indiano. A Embaixada da Índia é o único tomador de decisão para a obtenção do visto. As taxas de pedido de visto não estão incluídas no programa.

É possível escolher um destino específico (cidade, estado, região)?

Existe um nível mínimo de idioma exigido para estudar na Índia?